RTP leva espetadores a uma viagem enoturística na Caminhos Cruzados – Caminhos Cruzados - A paixão do novo Dão

RTP leva espetadores a uma viagem enoturística na Caminhos Cruzados

No passado dia 19, a adega Caminhos Cruzados, no Dão, abriu as suas portas para a equipa da RTP e participou em três diretos para o programa Praça da Alegria, proporcionando uma visão espontânea e genuína do mundo do vinho e das tradições que o envolve. O repórter José Manuel Monteiro, reconhecido nacionalmente por Zé Manel, conheceu a adega e o cenário idílico que ronda a propriedade, ao passo que se deliciou com as atividades enoturísticas ali oferecidas.

A participação nos diretos contribuiu para a promoção das vindimas enquanto programa de enoturismo, onde qualquer um pode ter a experiência de vindimar e conhecer de forma autêntica esta tradição há tanto enraizada. Além disso, a visita destacou as vindimas na sua vertente profissional e demonstrou como este processo ocorre, bem como as suas principais características.

Num terceiro momento, o repórter teve a oportunidade de participar numa das experiências mais interessantes da adega, o “Jogo de Aromas”, uma atividade para os miúdos e graúdos, que permite aos participantes testar a sua capacidade de identificação dos aromas do vinho. Nesta experiência, os visitantes divertem-se enquanto desenvolvem o olfato nos diferentes aromas das castas da região.

A visita não só proporcionou uma visão enriquecedora sobre o mundo dos vinhos, mas também destacou a Caminhos Cruzados como uma adega familiar e autêntica, onde cada programa de enoturismo é testemunho do contínuo compromisso da adega em partilhar a sua riqueza de experiências e claro, de sabores.

Deixe um comentário

Por favor esteja ciente que comentários devem ser aprovados antes de serem publicados